4 itens essenciais que deve levar para a praia ou piscina

Já se deu conta de que as pessoas ficam muito mais bem-dispostas no verão com dias de sol e com as idas a Praia ? Pois bem, seja pela vitamina D, seja pela endorfina que é ativada, o facto é que toda a gente tem uma explosão de energia e até as depressões melhoram…

Por isso, não há como ir à praia apanhar uma boa dose de sol, nunca esquecendo as recomendações da DGS no sentido de evitar a exposição entre as 11 e as 17 horas.

Seja praia marítima, praia fluvial ou piscina, é mesmo a água e um mergulho o que mais apetece quando o verão se aproxima e o calor começa a apertar.

Protetor solar

Com ou sem crianças é crucial ter sempre consigo o protetor solar quando vai expor-se ao sol. Pelo menos no início, deverá ter em conta um alto fator de proteção

Mas afinal, o que é o fator de proteção solar?

O fator de proteção solar é calculado com base na razão entre as quantidades de raios UV necessárias para que haja uma queimadura solar, com e sem protetor solar. Ou seja, se a sua pele tiver uma queimadura solar após 10 minutos de exposição solar sem proteção, com a aplicação de um protetor solar com um fator de proteção solar de 10 a sua pele necessitaria de estar exposta ao sol 100 minutos para ter a mesma queimadura solar. A mesma proporção se aplica se o seu protetor solar tiver um fator de proteção solar de30: ou seja, para que tenha uma queimadura solar do mesmo grau que teria se estivesse 10 minutos exposto ao sol sem proteção, com o fator de proteção solar de 30 necessitaria de estar exposto 300 minutos.

Para um cuidado eficaz, como vimos, a escolha do filtro de proteção solar é essencial para passar uma noite sossegada depois da praia.

Se a sua pele for oleosa tenha o cuidado de procurar um protetor solar mais fluído, pois a textura é leve, de rápida absorção e sem óleo. Se sua pele, pelo contrário, for mais seca, utilize um protetor solar em creme ou loções. Já as peles sensíveis necessitam de um protetor solar que tenha ingredientes que não causem irritações e alergias, portanto, escolha produtos com fórmulas minerais ou em pó.

Toalha de praia

Sem uma toalha de praia é impossível desfrutar de um descanso na praia. Para além de poder ser usada para secar o corpo após o banho de mar ou piscina, a toalha de praia é útil para se deitar na areia ou colocar na espreguiçadeira.

Há toalhas de praia de todas as cores e tecidos, com mais ou menos desenhos ou mesmo lisas.

As mais frescas, em algodão, serão uma ótima escolha.

Estas toalhas de praia em algodão têm muitas vezes uma dupla função: como toalha de praia e como pareo ou saída de praia.

Hidratação

Com a exposição ao sol é muito provável que haja desidratação o que pode levar a situações graves, com recurso a emergência médica. Assim, no saco da praia não pode faltar uma garrafa, de preferência térmica, com água ou qualquer outra bebida refrescante não alcoólica.

Em alternativa, pode transportar consigo um saco térmico, com bebida e fruta. Opte por fruta com alto teor de água, como a melancia e o melão.

Guarda-sol

Uma pausa na sombra é refrescante. Por esse motivo incluímos aqui o guarda-sol como um dos itens necessários para levar para a praia e para a piscina, ainda que, neste último caso, nem sempre são permitidos. Nos dias de mais calor é preciso alguma sombra para descansar.

guarda-sóis redondos, quadrados, meia lua, altos e baixos e de todas as cores. É só escolher o guarda-sol que mais lhe agrade. Uma dica: escolha o guarda-sol deuma cor que combine com a sua toalha e vai ver que não se arrepende.

Agora que já conhece os elementos essenciais para levar para a praia, visite a loja online da RIVA para fazer a sua encomenda. Centenas de artigos em diversas cores, materiais e design vão levá-lo no bom caminho até à escolha certa! www.ricardoevaz.com