5 dicas para rentabilizar o seu espaço de trabalho com biombos separadores

Um escritório com um design confortável e esteticamente agradável melhora consideravelmente a produtividade e o desempenho dos seus funcionários.

Nesse aspeto, os biombos separadores assumem um papel de extrema importância, pois além de rentabilizarem o seu espaço de trabalho contribuem para um ambiente mais amigável e funcional.

Saiba como rentabilizar o seu espaço de trabalho com biombos separadores ao inspirar-se nas 5 dicas seguintes:

1. Use biombos separadores para ter menos distrações no local de trabalho

Encontrar o equilíbrio apropriado entre privacidade e colaboração depende sempre do seu tipo de negócio, mas, por norma, os funcionários de uma empresa têm direito a ter um ambiente de trabalho calmo e tranquilo onde possam estar concentrados.

Nesse sentido, os biombos separadores oferecem a privacidade e a ausência de ruído necessária para que os seus funcionários fiquem focados e desempenhem as suas funções com a máxima eficiência.

2. Garanta uma estética mais agradável ao seu espaço de trabalho

Há muitos tipos de biombos separadores que podem ser usados num espaço de trabalho, incluindo os biombos modulares, os biombos de vidro e os biombos de absorção de som, entre outros biombos, e em materiais diferentes como a madeira, o alumínio, o vidro, etc.

Todos eles podem ter vários tamanhos, cores e designs diferentes, o que contribui bastante para a melhoria da apresentação geral de um escritório a para a criação de áreas de trabalho separadas.

A aparência do local de trabalho tem um efeito enorme na moral da equipa de trabalho: um ambiente de trabalho agradável promove uma união e força de trabalho extraordinárias.

3. Foque-se na eficácia de custos oferecida pelos biombos separadores

Devido à sua flexibilidade, os biombos separadores oferecem a hipótese de criar e de desmontar uma determinada área de trabalho sempre que a pretender reorganizar sem necessitar de fazer grandes mudanças estruturais.

Para quem tem um orçamento apertado, esta eficácia de custos oferecida pelos biombos de escritório é de honrar, uma vez que lhe vai permitir criar uma nova sala ou espaço de lazer de forma imediata.

4. Crie uma área que atenda às necessidades espaciais dos funcionários

A primeira coisa a fazer quando estiver a decidir qual o biombo separador mais apropriado para o seu escritório é pensar exatamente no que pretende para uma determinada área. Precisa de um espaço para reuniões, para uma área de questões confidenciais ou de um local para relaxar ou almoçar?

Seja qual for a razão para a escolha de um biombo separador, certifique-se de pesquisar os vários tipos de biombos separadores que se encontram disponíveis no mercado e escolha aquele que se adequa às necessidades espaciais dos seus funcionários.

5. Recorra aos serviços de um especialista em interiores de escritório

Depois de se decidir pela colocação de biombos separadores no seu escritório, é necessário recorrer aos serviços de um especialista de interiores de escritório que o ajude a entender a melhor forma de configurar o seu espaço de trabalho.

Há muitas pessoas que gostam de criar o seu próprio estilo e de seguir as suas próprias ideias de decoração de espaços, mas estes especialistas em interiores de escritório têm muita experiência no que poderá ficar melhor, nos melhores materiais a utilizar e, muitas vezes, apresentam modelos em 2 d e 3D que o ajudam a ver o resultado final.

Depois de ter decidido o design a usar, pode escolher as cores, os materiais e as características dos respetivos biombos separadores e, posteriormente, equipar o seu espaço de trabalho. Certifique-se que os biombos separadores ficam bem no seu escritório!

Se está à procura de biombos separadores para rentabilizar o seu espaço de trabalho, o site da Ricardo & Vaz tem as melhores soluções. Aqui pode encontrar todos os equipamentos e materiais de escritório essenciais para o dia-a-dia da sua empresa. Visite o site Ricardo & Vaz em www.ricardoevaz.com/ e faça já a sua encomenda.

Separator image

Mais informações