Como escolher as melhores cadeiras para sala de espera

O tempo de espera para um atendimento, consulta ou reunião é algo que não agrada à esmagadora maioria das pessoas. No entanto, é possível tornar este momento mais agradável com alguns detalhes que podem fazer a diferença! Neste artigo, abordamos a importância da escolha das cadeiras para sala de espera e o que levar em consideração.

A receção ou sala de espera é, por regra, o momento do primeiro contacto com o interior de uma empresa ou outro espaço de atendimento. É importante que este local seja reflexo da imagem que pretende transmitir para o exterior e que torne o momento de espera mais agradável. Para tal, o conforto deve ser a palavra de ordem!

As cadeiras da sala de espera são dos elementos que mais influenciam esta perceção, visto que é onde a maior parte da atenção está centrada. Imagine a sensação que terão os seus clientes se estiverem a aguardar numa cadeira desconfortável, velha, dura e pouco ergonómica.

Crie um espaço agradável e harmonioso com cadeiras de receção

Irá consegui-lo através de cadeiras de cores complementares ao espaço e com pequenos elementos que tornam o espaço mais acolhedor. Opte, também, por alguns pontos de luz e por ter cadeiras de sala de espera que apelem a pessoa a sentar-se.

Cadeiras Recepção 3 Lugares Viga Filó Revestidas (Cadeiras de Escritório)
Cadeiras Recepção 3 Lugares Viga Filó Revestidas (Cadeiras de Escritório)

Em espaços com grande afluência, disponibilize cadeiras suficientes

Nos locais de grande afluência de público, como clínicas, hospitais ou outros serviços abertos à população geral, as cadeiras de vários lugares são a melhor solução.

Cadeiras Recepção 5 Lugares C/ Braços Ala (Cadeiras de Escritório)
Cadeiras Recepção 5 Lugares C/ Braços Ala (Cadeiras de Escritório)

A durabilidade é um fator primordial, em espaços onde haja grande rotatividade de pessoas. A escolha das cadeiras para sala de espera deve espelhar a realidade do local. Se recebe poucas pessoas diariamente, não precisa tanto de pensar neste aspeto. Se o seu espaço recebe dezenas ou centenas de pessoas por dia, as cadeiras deverão ter a robustez necessária para aguentar esta carga diária.

Direcione a pessoa para a receção 

Ajude as pessoas a encontrar o local certo para onde se devem dirigir. Um balcão bem identificado ajuda a esta tarefa. Neste posto não se deve esquecer da importância que as cadeiras de escritório têm. Para o(a) colaborador(a), deverá ser uma cadeira ergonómica e funcional, para que haja conforto durante todo o dia de trabalho. Veja ver alguns exemplos de cadeiras para receção.

Exemplos inspiradores de cadeiras de sala de espera e cadeiras de espera para escritório

Para começar a definir o estilo que pretende para a sua receção, deixamos-lhe algumas sugestões.

Cadeiras revestidas, com bracos e mesa de apoio
Cadeiras Recepção 5 Lugares Com Braços e Mesa Fixa Viga Skudo Revestida (Cadeiras de Escritório)
Cadeiras Recepção 5 Lugares Com Braços e Mesa Fixa Viga Skudo Revestida (Cadeiras de Escritório)
Cadeiras com 3 assentos e braços laterais

 

Cadeiras Recepção 3 Lugares C/ Braços Ala (Cadeiras de Escritório)
Cadeiras Recepção 3 Lugares C/ Braços Ala (Cadeiras de Escritório)
Cadeiras de recepção almofadadas
Cadeira Recepção 2 Lugares Gio B
Cadeira Recepção 2 Lugares Gio B

Agora que reconhece a importância que as cadeiras de sala de espera têm num espaço, é tempo de escolher as que se ajustam à imagem da sua empresa. A Ricardo & Vaz disponibiliza uma vasta gama de cadeiras para receção, cadeiras de sala de espera e cadeiras de espera para escritório que, certamente, lhe preencherão as medidas. Consulte todos os modelos de cadeiras de receção disponíveis.

Separator image

Mais informações