Dicas para escolher o suporte de TV

A utilização de suportes de TV é uma prática cada vez mais comum. Desde ambientes comerciais a habitações, as questões estéticas ou a falta de espaço faz com que estes suportes sejam, cada vez mais, uma solução.

É importante garantir uma escolha acertada e ter em atenção à estrutura da parede. Existem estruturas menos resistentes que exigem maior atenção na hora de pendurar a televisão. Veja algumas dicas para escolher o suporte de TV que melhor se adequa à sua necessidade.

O local de instalação do suporte da TV:

A escolha do local onde a televisão vai ser instalada é bastante importante. Existem vários tipos de suportes e a sua escolha depende do local onde a televisão vai ser posicionada. Na escolha do local de instalação deve colocar a televisão longe de fontes de luz direta. A posição ideal para ver televisão é de frente para o ecrã, pois usufrui, dessa maneira, de uma melhor qualidade de imagem e evita o cansaço muscular. Deve posicionar a TV à altura dos olhos com uma distância mínima que varia consoante o tamanho da televisão: entre 26 a 50 polegadas deve garantir uma distância mínima de 1 a 2 metros. A partir de 50 polegadas deve garantir uma distância mínima de 2 metros.

Como escolher o suporte de TV adequado?

Em primeiro lugar, deve averiguar o tamanho e o peso da televisão. Estas informações são importantes uma vez que cada suporte tem um peso máximo que pode suportar. Depois de reunir esta informação, meça as furações VESA da sua TV. Estas furações são padrões de 4 furos colocados na parte traseira da televisão. São medidas universais para a aplicação dos vários tipos de suportes existentes. Esta informação encontra-se no manual da TV ou pode, simplesmente, medir a distância entre os furos horizontais e verticais em milímetros. Nem todos os fabricantes de televisores seguem as normas VESA. Se for o caso da sua televisão, opte por um suporte de TV universal que pode ser ajustado para alinhar com os furos que não são compatíveis com as medidas VESA.

Tipos de Suporte para Televisões: 

Depois de averiguar as questões abordadas no tópico anterior, pode começar a pensar na escolha do suporte de TV. Existem vários tipos de suportes para diferentes necessidades:

  • Suporte fixo: Os suportes fixos não geram mobilidade. É, por isso, importante garantir que escolhe bem o local e as medidas para evitar fazer mais furos do que o necessário na parede.
Suportes de TV de Parede Fixo 10” a 26” Vesa 100 x 100
Suportes de TV de Parede Fixo 10” a 26” Vesa 100 x 100
  • Suporte articulado: Os suportes articulados garantem mobilidade sendo que alguns permitem regular a TV para ângulos superiores e/ou inferiores e/ou livres.
Suportes TV de Parede 14” a 42” Rvaz
Suportes TV de Parede 14” a 42” Rvaz
  • Suportes motorizados: Caracterizam-se pelo automatismo. As rotações são reguláveis pelo comando da televisão e alguns suportes ocultam a TV na parede de forma a salvaguardar algum espaço.
Suportes TV Motorizados 50 Tecto Slimline ( LED / LCD / PLASMA )
Suportes TV Motorizados 50 Tecto Slimline ( LED / LCD / PLASMA )

Na Ricardo e Vaz encontra dezenas de artigos de suporte para TV. Desde suportes fixos a motorizados, escolha a opção que melhor se adequa à sua necessidade. Visite-nos em www.ricardoevaz.com.

Separator image

Mais informações