Ideias para os lanches da escola

Com o regresso às aulas voltam também, as rotinas, que estiveram em stand-by durante largos meses. Assim, como os pequenos-almoços, os almoços e os jantares são planeados com antecedência para garantir uma alimentação saudável e diversificada, o mesmo se deve fazer em relação aos lanches que miúdos (e até graúdos) levam para disfrutar durante o dia.

Se deixarmos a decisão para a última da hora o certo é sair qualquer coisa empacotada, com alto teor calórico e açucarado ou ricos em sal.

Todos sabemos que nem sempre a imaginação ajuda, mas não faltarão opções na internet que facilitarão, e muito, a vida se tudo for planeado com a devida antecedência.

É o caso da Joana Costa Roque. Siga o seu perfil no Instagram (joanacostaroque) ou o seu Blog paracozinhar.blogspot.com, onde encontrará várias opções não só de lanches, mas também de muitas outras opções. Todos os dias publica o lanches de um dos seus filhos, para que vos siga como inspiração.

 

De acordo com a Associação Portuguesa de Nutricionistas (APN): “Uma alimentação saudável é determinante para um bom desenvolvimento físico e intelectual, além de promover a saúde e o bem-estar geral”.

É crucial, que desde cedo a criança se habitue a um tipo de alimentação saudável, para que no futuro sejam adultos saudáveis, evitando as várias consequências decorrentes dos excessos que a “má” alimentação acarrete por consequência (como a diabetes, hipertensão ou doenças cardiovasculares).

Ultimamente tem-se vindo a notar que as crianças não estão a seguir um plano alimentar saudável, tendo, mesmo a evidenciar-se um aumento de crianças com problemas de obesidade.

É na da alimentação que o organismo vai buscar os nutrientes necessários para cumprir as suas funções.

Mas os lanches, devem ser corretamente acondicionados para que nada se deteriore durante o dia. Para isso é essencial uma lancheira, preferencialmente, térmica

Aqui pode transportar lanches saudáveis como:

200 ml de leite meio-gordo simples (1 pacotinho) + 3 bolachas torradas + 1 fatia de queijo magro + 100 g de ananás fresco;

200 ml de leite meio-gordo simples (1 pacotinho) + 3 bolachas maria + 1 laranja

1 iogurte líquido + 1 fatia de pão de forma integral + 1 fatia de fiambre de aves + 1 maçã

E tantos outros lanches que, pensados com antecedência, agradarão às crianças, não deixando de ser saudáveis.

Nesta outra opção, por exemplo, é possível transportar até a água.

vvvvE esta última, que poderá ser necessária para os mais graúdos que não têm, nesta fase, cantina na escola.

Mas outro elemento essencial para se ingerir durante todo o dia são líquidos, seja em forma de chás ou infusões, seja, principalmente, água.

Para isso é indispensável que se traga sempre uma garrafa, no caso dos miúdos, de pouca capacidade para não se tornar muito pesada.

Podem ser térmicas ou não, tudo depende da necessidade de cada um.

Em poliuretano

Ou em polipropileno, a diversão está assegurada com estas propostas que serão do agrado de pequenos e graúdos!

Agora que já conhece algumas ideias para transportar os lanches, visite a loja online da Riva para fazer a sua encomenda. Centenas de artigos em diversas cores, materiais e design vão levá-lo no bom caminho até à escolha certa! www.ricardoevaz.com