Quais as atividades para fazer nestes dias

Estamos todos cientes que nos esperam tempos difíceis provocados pelo Covid-19, que nos obriga a nos cingirmos ao espaço em casa para trabalhar, descansar, rir, fazer desporto, falar com os outros…

É, assim, tempo também de qualidade com os nossos e connosco que nos foi imposto por este ser invisível, mas de uma força brutal.

Vamos tentar ser imaginativos e positivos em relação ao tempo de isolamento que estamos a viver. O pessimismo não moverá nada nem ninguém para lado algum e só gerará mau estar a todos os que nos rodeiam.

Perante as adversidades que temos de enfrentar nesta vida, e neste momento em particular, nada como tentar encontrar o lado positivo e com ele seguir em frente. Assim, estando todos em estado de clausura, quem sabe, se com os filhos, temos que procurar passar o tempo da forma mais imaginativa e, principalmente, divertida que conseguirmos.

Há que usar a imaginação e a criatividade e pôr-nos à prova perante este “pequeno” imprevisto.

Preparação e confeção de alimentos

Já todos sabemos o que a maioria está por casa a fazer: à boa maneira portuguesa, come-se de tudo o que nos vier à ideia cozinhar.

Sejam doces, sejam salgados tudo marcha.

Cupcakes é uma boa forma de pôr todos entretidos a fazer enfeites e desenhos em cada um.

Quanto a salgados, uma bola de carne ou de enchidos sempre dá para o lanche ou, quem sabe, para um jantar à hora da ceia…

Mas numa versão mais saudável podemos usar a forma de silicone para cupcakes para uns queques de ovo com legumes e a Bandeja de forno para uma lasanha de courgette. É tudo uma questão de opções.

Home Cinema

Assistir a um filme é outra das atividades essenciais nesta altura. Com pipocas ou sem elas, podemos transformar a nossa sala numa verdadeira sala de cinema com o Home Cinema.

Este elegante projetor de projeção ultracurta oferece uma imagem inesquecível com qualidade de cinema digital UHD 4K no conforto da sua própria casa. A tecnologia laser fornece reprodução precisa e fiel às cores, com 87% da cobertura DCI-P3 – perfeita para recriar a experiência de tela grande em casa.

Com a mais recente tecnologia e recursos, o UHZ65UST possui compatibilidade HDR e HLG, processamento sofisticado de interpolação de quadro PureMotion que elimina desfoque de movimento ou trepidação de imagem, controle de voz, aplicativos de streaming e um media player embutido.

Desporto

Atividade obrigatória durante o período de isolamento: desporto, atividade física, mexer-se, sair do sofá. Se não é habitual entusiasmar-se com a prática desportiva, uma roupinha nova, gira e superconfortável vai dar-lhe aquele clique de que precisa.

Para ele ou para ela, de certeza que nada irá impedir de fazer qualquer plano de treino dos que aparecem nas redes sociais. É só escolher.

Ter algum equipamento de cardio em casa também o vai ajudar a alcançar os objetivos a que se propuser.

Esta bicicleta magnética ergométrica robusta será uma excelente opção para treinar em casa. Equipada com uma roda de inércia com 8 níveis de resistência selecionáveis, um monitor de computador LCD e um assento ajustável, esta bicicleta estática oferece-lhe um treino eficiente.

Pode acompanhar o seu desempenho no monitor LCD que mostra informações sobre o tempo decorrido, a velocidade atual, a distância, as calorias queimadas e a pulsação. O monitor de computador possui um suporte para tablet para que o possa utilizar ou ver um filme durante o seu treino.

A bicicleta de fitness possui uma construção ergonómica. O assento pode ser ajustado horizontalmente ou verticalmente. Os pedais antiderrapantes garantem uma transferência ideal da potência dos seus pés para os pedais. As cintas dos pedais evitam que os pés escorreguem acidentalmente dos mesmos. O sistema de resistência magnética e a roda de inércia equilibrada com precisão não criam atrito, proporcionado uma utilização suave, silenciosa e livre de manutenção. Os rolos de transporte dispostos na base facilitam a deslocação da bicicleta ergonómica.

Crianças

Os mais pequenos são, neste momento, um grande desafio para os pais. Confinados em quatro paredes dias a fio há que usar de poderes mágicos para que não se aborreçam e não levem os crescidos ao desespero.

Mas também é verdade que não é preciso muito para que se distraiam com algo e se divirtam.

Os seus filhos vão adorar! Poderá passar horas de diversão a fazer bolas de sabão, graças ao Frasco de Bolas de Sabão.

Outra atividade que a meninada gosta de fazer (durante algum tempo…) é pintura. Os lápis de cor ou os lápis de cera são a delícia da pequenada.

Não se esqueça que, no fim de vida dos lápis de cera, podem ser utilizados em alguns trabalhos manuais.

Animais de companhia

Os nossos amigos de quatro patas também se ressentem nesta altura, ainda que agradeçam o facto de terem os donos todo o dia em casa. Mas, muitas das vezes, há que os distrair e usar de artimanhas para os manter sossegados. Os brinquedos são uma opção fantástica.

Passe uns momentos divertidos com o seu cão jogando com o novo e original lançador de bolas para cães Playdog InnovaGoods Home Pet! Uma invenção cómoda para lançar bolas facilmente ao animal, bastando pressionar com força com o pé e a bola sairá disparada a grande velocidade. Ideal para treinar e jogar com os cães.

Atividades lúdicas

Pode, ainda, organizar partidas de várias ordens, tal como matraquilhos, no conforto da sua casa com a sua família.

As dimensões do campo estampado estão em conformidade com as normas dos torneios oficiais, proporcionando-lhe assim uma experiência de jogo realista.

A mesa está equipada com barras de bonecos deslizantes com manípulos antiderrapantes, para uma experiência de jogo fácil e confortável. As pernas são ajustáveis em altura para proporcionar mais flexibilidade.

Agora que já conhece algumas ideias para as se ocupar em casa neste breves momentos difíceis causados pelo Covid-19 visite a loja online da Ricardo & Vaz para fazer a sua encomenda. Centenas de artigos em diversas cores, materiais e design vão levá-lo no bom caminho até à escolha certa! www.ricardoevaz.com