Quais os materiais essenciais num escritório

Ser o responsável pela compra do material de escritório ou ser dono de uma empresa em que o local de trabalho é um escritório, pode ser complicado no momento de se adquirir os materiais essenciais para todos os colaboradores. Na verdade, ainda que possam parecer objetos sem grande significado, o facto é que a sua escolha pode contribuir para a produtividade e para o conforto da equipa de trabalho.

Principalmente para as empresas que estão a iniciar a sua atividade é a altura própria para combinar o material de escritório com a imagem e filosofia da empresa.

Agora que o material de escritório chegou àquele ponto de ser mais uma peça de decoração, não se pode descurar a sua adaptabilidade ao ambiente em geral, quer em termos de materiais, quer de cor, de maneira a que pareça mais um elemento da decoração

Material de Escritório

Por que deve investir em material de escritório de qualidade

No dia-a-dia é preciso ter o material de escritório certo para as necessidades específicas da empresa e que estejam em condições para que não interfira com a eficiência e produtividade. Por essa razão, ainda que estejamos em plena era digital, convenhamos que não há como uma nota aderente para deixar um recado ao colega, colada na secretária!

Por vários motivos é fundamental ter material de escritório de qualidade superior.

1 – Eleva a eficiência

Sem o material de escritório certo ou sem que ele esteja em condições pode por em causa a produtividade. É o caso, por exemplo, de não haver toner na impressora, ou as canetas que estão na secretária estarem gastas e não funcionarem e não haver nenhuma disponível à mão.

Com o material de escritório certo e a funcionar é muito mais fácil e rápido concluir os projetos ou as tarefas.

É o caso de precisar de entregar um projeto de imediato com várias folhas agrafadas e ou não ter agrafos, ou serem demasiado fracos e partirem ou o agrafador estar sempre a encravar… Para além da “dor de cabeça” que vai ser solucionar a questão, poderá dar uma má imagem ao cliente o facto de ter de entregar o trabalho com atraso e irá atrasar os outros projetos que poderia já estar a elaborar.

2 – Profissionalismo

Não há dúvidas que não basta sê-lo, é preciso parecê-lo e isso funciona em vários momentos da vida e também com o material do escritório. Quando o material de escritório, em conjunto com o mobiliário e cadeiras transmitem um aspeto profissional essa característica acaba por ser transmitida, ainda que de forma inconsciente, ao cliente. E essa preocupação não é vista só pelos clientes; os próprios colaboradores também percebem esse esforço da empresa em adquirir os melhores produtos, o que gera um sentimento de valorização em geral.

Material de escritório essencial

Papel

É um dos principais elementos necessários num escritório. A sua qualidade é demonstrativa da preocupação com escolher material de qualidade (ou não). Sendo uma marca portuguesa de renome internacional o papel Navigator 80 grs. cumpre os requisitos necessários de eficiência e qualidade.

Canetas e lápis

Quem nunca? O telefone toca; atende; alguém quer deixar um recado ao seu chefe e é preciso anotar o nome e o número de telefone do contacto. Não há nenhuma caneta nem lápis na secretária. Socorro… Verifique sempre se tem material de escrita na secretária, pelo menos, para estas emergências.

Clips

Se o seu escritório utiliza muito papel são necessários clips com toda a certeza.

Clips
Clips Coloridos

Notas aderentes

As notas aderentes são um dos materiais de escritórios essenciais, uma vez que não há dia em que não se escreva um recado, um lembrete, seja o que for, numa delas. Por isso é tão útil a diversidade de cores existentes, que podem, por exemplo, ser usadas, cada uma delas para cada uma das diferentes finalidades: as amarelas para recados, as rosa para lembretes etc.

Agrafador

Outro dos objetos utilizado diariamente e diversas vezes por dia. Por isso mesmo, deve ser de ótima qualidade.

Pasta de arquivo

Para arquivar os documentos a melhor forma é dentro de pastas de arquivo, para que nada se perca.

Furador

Para poder arquivar os documentos as folhas têm de ser furadas. Há furadores que facilitam a vida, porque têm o medidor para a folha.

Fica aqui apenas algum do material de escritório que não deve faltar no seu. Muitos mais há cuja utilidade ou não dependem da forma de trabalhar de cada um.

Agora que já conhece algumas ideias sobre o material de escritório indispensável, visite a loja online da Ricardo & Vaz para fazer a sua encomenda. Centenas de artigos em diversas cores, materiais e design vão levá-lo no bom caminho até à escolha certa! www.ricardoevaz.com