Saiba como economizar nas resmas de papel na sua empresa

As resmas de papel são um dos itens obrigatórios na lista de compras dos materiais de escritório para uma empresa.

No entanto, a sua aquisição e consumo desenfreado significam um maior abate de árvores – uma árvore adulta garante cerca de 15 resmas de papel. Saiba como economizar nas resmas de papel na sua empresa e torne-se mais amigo do meio ambiente ao seguir as dicas seguintes:

Adquira resmas de papel reciclado

Sempre que adquirir papel (para a sua casa, escritório ou até para anotar dos apontamentos da escola, entre outras opções), opte por comprar resmas de papel reciclado.

Dessa forma, estará a ter uma maior eficiência com menos recursos e, acima de tudo, estará a contribuir para a poupança de árvores.

Na loja online Ricardo & Vaz poderá comprar resmas de papel reciclado para os equipamentos de impressão da sua empresa.

São materiais rentáveis e de alta qualidade que fazem toda a diferença na hora de economizar nas resmas de papel.

Opte pelas resmas de papel com a menor gramagem possível

As resmas de papel que são adquiridas estão disponíveis em vários gramas (dos 70 aos 80 g/m2).

Isto significa que quantos mais gramas a resma de papel tiver, mais grossa será a folha de papel e maior será a sua qualidade final de impressão, o que acaba por conduzir a um maior abate de árvores.

No caso dos trabalhos e apresentações especiais, este tipo de resma de papel A4 pode e deve ser utilizada, uma vez que garante uma maior qualidade final.

No entanto, e na maior parte dos casos, a utilização diária que se faz das folhas de papel é circunstancial e, como tal, pode optar sempre pela escolha de uma resma de papel mais fina, isto é, com a menor gramagem possível.

Assim estará a reduzir a pegada ecológica da sua empresa e a ajudar o meio ambiente.

Guarde as resmas de papel num local seco

Sempre que adquirir resmas de papel para o seu escritório, deverá ter em atenção que as deve guardar num local seco. Se não o fizer, as folhas de papel ficam húmidas, realizam más impressões e acabam por se estragar, levando à necessidade de adquirir outras resmas de papel.

Tenha o cuidado de abrir as resmas de papel apenas quando precisar das mesmas e mantenha o papel que não é usado bem embrulhado para que este não perca a sua qualidade e eficiência.

Outras dicas importantes na poupança das resmas de papel

  • Guarde as folhas de papel que ainda tenham um lado em branco como papel de rascunho – servem para nova impressão, para criar blocos de notas, entre outras opções mais criativas.
  • Interiorize o hábito de pré-visualizar todos os documentos antes de os imprimir. Assim estará a evitar erros desnecessários ao nível da escrita ou da formatação e que, na maior parte das vezes, só se dá conta quando tem a folha impressa na mão. Poupe a vida da destruidora de papel do seu escritório!
  • Aproveite melhor o espaço das folhas de papel a imprimir: altere as margens da página, reduza o espaçamento e o tamanho da letra, use tipos de letra mais eficientes, entre outros.
  • Use os dois lados da folha de papel a imprimir. Ao imprimir a frente e o verso de uma folha de papel estará a aproveitar ao máximo a resma de papel adquirida – reduz em 50% os gastos com as folhas -, o que fará com que ela dure mais tempo.
  • Evite imprimir documentos em papel por tudo e por nada. Hoje em dia, e graças ao desenvolvimento da tecnologia, pode consultar documentos em PDF no seu smartphone, tablet ou computador.

Se está à procura de resmas de papel e até mesmo resmas de papel A4 barato para o seu escritório, o site da Ricardo & Vaz Lda é uma excelente solução. Aqui pode encontrar todos os equipamentos e materiais de escritório essenciais para o dia-a-dia da sua empresa.

Separator image

Mais informações