Saiba como escolher rodas para cadeiras de escritório

Uma cadeira de escritório é algo que não se compra todos os dias e, como tal, não há assim tanto know how das características que devemos ter em conta quando se pretende escolher a acertada para as necessidades de cada um.

Uma cadeira de escritório é algo que não se compra todos os dias e, como tal, não há assim tanto know how das características que devemos ter em conta quando se pretende escolher a acertada para as necessidades de cada um.

Assim, na hora de escolher uma cadeira de escritório há vários aspetos da própria cadeira a ter em conta, como por exemplo, o encosto, os braços, as rodas. Hoje vamos falar sobre as roda cadeira escritório.

Cadeira operativa de escritório
Foto da @homestoriespt

Como escolher as rodas certas para cadeiras de escritório

Comecemos, então, por focar alguns aspetos que deve ponderar ao comprar a sua cadeira de escritório,do ponto de vista da escolha das rodas.

1 – Tipo de chão

Em primeiro lugar, deverá ser fulcral ter em conta o tipo de chão onde a cadeira irá ser utilizada. De todos os tipos de piso possíveis, apenas os de madeira ou seus derivados merecem aqui ser realçados, pelo simples facto de poderem vir a ficar riscados, se a escolha não for a acertada.

Caso seja esse o piso onde irá utilizar a sua cadeira com rodas tenha em conta que garanta a proteção do pavimento e seja adequado para vários tipos de pisos, azulejos e tapetes.

2 – Design

É habitual ninguém reparar nas rodas quando escolhe uma cadeira de escritório. Certo é, porém, que quando a coloca no sítio certo por vezes conclui que as rodas cadeira escritório estão, totalmente, desenquadradas com o design da cadeira.

Na RIVA tem sempre a possibilidade de alterar as rodas predefinidas na sua cadeira, optando por escolher aquelas que mais lhe agradem.

3 – Instalação

Ao adquirir a sua cadeira de escritório tenham sempre em conta se a mesma é vendida montada ou por montar. Neste último caso, assegure-se de que a cadeira, incluindo as rodas, é de fácil montagem.

4 – Tipo de rodas

As roda cadeira escritório podem ser de PVC normal ou PVC rasto macio e ainda de borracha anti-estática.

As rodas em PVC normal são as mais vulgares e mais acessíveis.

Já quanto às de PVC rasto macio são aqueles em que se sente uma maior leveza ao deslizar com a cadeira.

Por último, as rodas em borracha anti estática são, por seu turno, o topo de gama das rodas para cadeiras de escritório. Não permitem que a cadeira se mova sem o impulso do seu utilizador, bem como o seu deslizamento é muito confortável.

Quando substituir as rodas da cadeira de escritório?

Muitas das vezes as cadeiras de escritório começam a dar sinais do tempo precisamente pelas rodas, uma vez que são a parte que suporta todo o peso. Deve ter-se em conta que se passa horas e horas sentado na cadeira e, como é lógico, o desgastante vai-se fazer sentir, mais tarde ou mais cedo.

Quando o desgaste é apenas percecionado ao nível das rodas, pode alterar-se apenas estas, mantendo-se tudo o resto.

Assim, se as rodas da cadeira de escritório não estão a deslizar como habitualmente, ou se for visível o desgaste, é mesmo chegada a altura de pensar em substituí-las. Rodas gastas que não rolam facilmente começam a criar riscos no chão.

Outro sinal de que as rodas já deram o que tinham a dar verifica-se quando a cadeira de escritório oscila. Isto significa que é chegada a hora de escolher novas rodas, até por que poderá, assim, evitar acidentes.

3 – Tamanho

Por fim, poderá ter-se em conta a altura da roda cadeira escritório, ainda que seja pouco significativo já que a variação é entre 50 a 65 de diâmetro a que correspondem 56 a 68 cm de altura, respetivamente.

Como substituir as rodas do rodízio do escritório

Esta é uma questão que muitas vezes nos leva a não comprar ou não tentar, sequer, já que poderá ser difícil, ou necessitar de ferramentas adequadas.

Na RIVA temos vários vídeos exemplificativos de como montar diversas cadeiras de escritório com rodas. Assista, deixe um like e vai ver que fácil é a tarefa Vídeo Youtube.

Vire a cadeira de cabeça para baixo em cima de uma superfície plana, certificando-se que ela fique estável.

Para retirar as rodas antigas, só precisa de puxar com força. Se possuir qualquer óleo lubrificante coloque uns minutos antes de retirar as rodas.

Agora que já sabe tudo sobre rodas das cadeiras de escritório, visite a loja online da RIVA para fazer a sua encomenda. Centenas de artigos em diversas cores, materiais e design vão levá-lo no bom caminho até à escolha certa! www.riva-office.pt