Sugestões para o Dia dos Namorados de 2021

Não se pode falar do Dia dos Namorados sem falar em São Valentim e como foi criada esta tradição.

Ora, reza a lenda que no século III o imperador romano, Cláudio II, adorador do Deus Sol, tinha como ambição criar um forte e grande exército. Para isso, entendia que os seus homens só se tornariam grandes combatentes se fossem solteiros e sem laços de família. A única forma de conseguir que isso se tornasse uma realidade, foi proibindo o casamento.

Acontece que, um padre cristão, de seu nome Valentim, não concordando com esta ordem, continuou a celebrar casamentos em total sigilo. Não demorou, no entanto, a que fosse descoberto e acabou mesmo nas masmorras, condenado à morte.

Enquanto esteve preso, vários jovens enviaram-lhe flores e cartas como demonstração da admiração e carinho que lhe tinham, e daí a tradição perpetuada até à atualidade de troca de presentes.

Durante o tempo em que esteve encarcerado, conta-se que São Valentim, nesta altura já bispo, se terá apaixonado pela filha cega de um carcereiro que, milagrosamente, recuperou a visão. Antes de ser executado, Valentim escreveu-lhe uma mensagem de despedida na qual assinou como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

São Valentim faleceu em 14 de fevereiro de 269 e, desde então, o dia ficou assinalado como Dia dos Namorados ou, como se entende em alguns países, Dia dos Amigos ou da Amizade.

Explicado o motivo pelo qual é habitual presentearem-se os namorados, aqui juntámos algumas sugestões para o Dia dos Namorados de 2021 que poderão interessar a todos.

Os peluches devem ser os vencedores na lista dos mais escolhidos como prenda no Dia dos Namorados. Desde ursinhos a corações há todo um leque sem fim de “fofisse” para oferecer.

Qualquer artigo de bijuteria irá agradar, quer a ela quer a ele.

Uns brincos para ela e um pingente para ele vão fazer sucesso pela certa.

Outros dos artigos “vencedores” desta época são, com toda a certeza, os perfumes. O difícil é fazer a escolha.

Optar por um conjunto que contemple, por exemplo, um Eau de Parfum e um Body Lotion é sempre uma agradável surpresa para quem recebe.

Se não sabe que perfume agradará, escolha uma fragância não muito acentuada e será sempre apreciada.

Para ele, como sugestão para o Dia dos Namorados de 2021,poderá preferir iniciá-lo no mundo da cosmética e optar por um conjunto com perfume e creme facial ou um conjunto mais direcionado para barbear.

Pela certa, o Dia dos Namorados de 2021 vai mesmo ser festejado em casa. E porque não com um bom filme e o tradicional pote de pipocas? Vamos dar-lhe ligeiro ar de desconfinamento…

E, já agora, torne o ambiente mais acolhedor e mais romântico com velas, velas e mais velas… não podem mesmo faltar no Dia de São Valentim de 2021

Óculos de sol, sempre tão necessários, tanto no inverno como no verão e são uma excelente escolha. Mais desportivos ou mais clássicos é só uma questão de estilo.

Que ela se costume atrasar ou não, o Dia dos Namorados é o dia ideal para oferecer aquela prenda especial como um relógio. Quem não gosta? Nunca são de mais.

E muito mais há a considerar para oferecer a namorada/companheira que faça do próximo dia 14 de fevereiro um dia memorável. Faça já as suas compras para que possam chegar a tempo.

Agora que já conhece algumas ideias para prenda do dia dos namorados, visite a loja online da RIVA para fazer a sua encomenda. Centenas de artigos em diversas cores, materiais e design vão levá-lo no bom caminho até à escolha certa! www.riva-office.pt