Vamos aprender a fazer novos embrulhos de Natal

Acontece-me isto todos os anos. No final de cada Natal penso: no próximo ano vou personalizar cada um dos embrulhos das prendas, de maneira que fiquem todos bonitinhos por baixo da árvore de Natal. Pois sim… nunca chego a concretizar este desejo. Este ano não vou deixar passar e vou começar já a pensar o que vou querer fazer.

A importância dos embrulhos de Natal

Conforme os anos passam por nós, parece que o tempo passa mais rápido. Ainda “ontem” era Natal e já há luzinhas outra vez por aí nas lojas já a brilhar. É já tempo de começarmos a pensar em fazer a árvore de Natal e enfeitar o exterior das casas com grinaldas de Natal.

O Natal é uma época tão especial, que, por isso mesmo, requer mais dedicação em tudo que se faz, quer na decoração de Natal da casa, quer na preparação da ceia de Natal, quer, no caso tema, nos embrulhos dos presentes.

O alvoroço da compra dos presentes de Natal começa e, mesmo que a disponibilidade financeira seja apertadita, quando uma prenda é oferecida com um embrulho fantástico, ela vai valorizar-se ainda mais e será uma experiência especial para quem a recebe. Por isso mesmo é que devemos fazer os nossos próprios embrulhos de maneira a criar uma experiência única a quem o recebe.

9 ideias de embrulhos especiais de Natal

Utilizando papel kraft castanho ou branco poderá uniformizar todos os seus embrulhos, para que não haja uma sensação de confusão e miscelânea de baixo da sua árvore de Natal. Visualmente, havendo uma linha de continuidade há sempre logo, à partida, a ideia de cuidado e bom gosto.

Depois é só acrescentar pormenores ao seu papel kraft. Esta pinha e a folha, juntamente com a serapilheira, por exemplo, dão-lhe um ar rústico.

Já aqui, com papel kraft branco, às pinhas foi adicionado um galho e fita-cola decorativa, numa fota, e noutra apenas umas pinhas e um crochet e voila-lภuma prenda original e romântica.

Ora aqui está um embrulho que faz lembrar o tempo dos nossos avós. Papel kraft preso com um atilho, fita-cola decorativa e qualquer objeto, que neste caso foi um veado de brincar e até parece um pacote dos cow-boys.

Aliás, no caso de uma total falta de jeito para a coisa, não há como fazer o embrulho e colocar, apenas, fita-cola decorativa.

Fita Cola Decorativa CAMPUS

Ou então, na falta de qualquer tipo de material para colocar, então um desenho improvisado e bonito fica sempre bem.

Ou vá mais além: imprima uma foto engraçada pessoa a quem vai dar a prenda, substituindo o nome e está feito o embrulho… Se aproveitar para imprimir em papel de fotografia, poderão aproveitar a fotografia para colocar numa moldura.

Agora, se as prendas forem pastas de chocolate ou caixas de bombons faça um embrulho bonito num instante. Embrulhe com uma folha branca de papel kraft e faça a carinha de um boneco de neve. Faça o cachecol com um pedaço de lã vermelha. Já agora, ponha as crianças a colaborar. Elas vão adorar.

E que tal usar os papéis decorativos de bases de bolos com duas funções: decorar a prenda e servir para identificar o destinatário da prenda. Boa ideia, certo?

Confesso que esta ideia é das que me faz sorrir quando olho para ela. E é tão simples de fazer… Um carrinho de brincar, um pião, uma flor de papel…

E por último, uma outra que ganha pontos também pela sua simplicidade..

Pode, no entanto, optar sempre por um papel kraft impresso que apenas necessitará que faça o embrulho. O próprio papel já tem a decoração necessária.

E aqui ficam algumas ideias para utilizar neste Natal nas suas prendas.

Seja como for que receba a sua prenda, não se esqueça de reutilizar o papel de embrulho numa próxima oportunidade, quer novamente como papel de embrulho, quer, por exemplo, efetuando sacos, já que este tipo de papel é bastante resistente.

Não sendo de todo possível a sua reutilização, recicle, para bem do ambiente.

Agora que já conhece algumas ideias para embrulhar as suas prendas de Natal com papel kraft visite a loja online da Ricardo & Vaz para fazer a sua encomenda. Centenas de artigos em diversas cores, materiais e design vão levá-lo no bom caminho até à escolha certa! www.ricardoevaz.com

Separator image

Mais informações